bg face2

Atomium bruxelles 300 pixels

Além de ser capital da Bélgica, Bruxelas também é considerada a capital da União Europeia. Ao passear pela cidade, você certamente irá se deparar com alguns prédios importantes da administração do bloco europeu, que contribuiu bastante para seu sucesso econômico em tempos modernos. Mas não é só da atualidade que vive Bruxelas. A cidade tem inúmeros pontos turísticos históricos de tirar o fôlego, a exemplo da sua famosa Grand Place, e sua arquitetura, que tem influências holandesas e francesas, é simplesmente encantadora. Sem falar na arte de rua, que dá um charme único à cidade.

 

Vamos aos principais pontos turísticos de Bruxelas:


Catedral de São Michel

Construído inicialmente para servir como uma capela dedicada a São Michel, no século IX, o prédio da catedral de São Michel  que vemos hoje em dia só começou a tomar forma por volta do ano de 1226, e tem uma história de mais de 1.000 anos.

O exterior da catedral é impressionante, e a fachada gótica não deixa nada a desejar quando comparada a outras catedrais importantes da Europa. Preste atenção a todos os mínimos detalhes, como as estátuas de figuras bíblicas e as colunas espirais, vistas em diversos outros prédios de Bruxelas, que são inspiradas na catedral.

A entrada é grátis, mas para ter acesso às outras atrações do prédio, como a cripta romanesca e aos Tesouros da Catedral, é necessário pagar um 1 euro.


Place de l’Agora e Galeries Royales

Localizada entre a Grand Place e a Catedral de Bruxelas, esta praça é super interessante, e te dará uma idéia do que está por vir se você passar por lá antes de chegar na Grand Place. Cercada de belos prédios e lojas, e com uma estátua imensa de bronze única, de Charles Buls, ex-prefeito de Bruxelas com o seu cachorro, a Place de l’Agora tem uma das galerias de lojas mais espetaculares da Europa, as Galeries Royales.

Inaugurada em 1847, esta construção espetacular, que tem 200 metros de comprimento, é simplesmente impressionante, e prá lá de chique, e certamente te deixará de boca aberta.

Ao longo da galeria se encontram lojas e mais lojas de chocolate (muitas delas de artesãos exclusivos), e outros produtos refinados, além de cafés, que têm mesas que ficam do lado de fora, perfeitos para relaxar e aproveitar a beleza do lugar.
Grand Place

As cidades mais importantes da Bélgica têm um ponto em comum: a Grand Place (ou Groet Markt, em holandês). A Grand Place é onde você encontra os prédios de maior esplendor arquitetônico na cidade, com fachadas elaboradas e de muito brilho.

Em Bruxelas, o ponto central da Grand Place é o prédio da antiga prefeitura (Hotel de Ville), que tem uma torre imensa, chegando a 96 metros de altura. Além do Hotel de Ville, a praça tem outros prédios antigos e escritórios importantes da cidade, como a Maison du Roi (ou Casa do Rei), onde funciona o museu da Cidade de Bruxelas, e fica logo de frente para a prefeitura.

A Grand Place é o principal ponto turístico de Bruxelas, e atrai multidões seja dia ou noite, principalmente no verão. Pode ser uma boa idéia sentar em um dos cafés para apreciar a paisagem e absorver toda a beleza do lugar, enquanto aproveita uma bebida ou uma bière (cerveja em francês). Sem dúvidas, um dos melhores passeios em Bruxelas!

0
0
0
s2smodern

banner tabela

banner dia dia

Menu do Usuário

Transfers Paris Rio Excursões

0
0
0
s2smodern

Transfers com elegância e discrição.

Criada em 2007 por  guia de turismo com formações no  Rio de Janeiro , Barcelona e Paris,   a  TRANSFERS PARIS RIO leva a você, um conceito amigável e descontraido de conhocer e viajar. Nossos serviços,  incluem Transfers e City Tour em Paris, passeios y excurssões regionais na França, entre elas: Alsácia, Champagne, Borgonha, Provence, Costa Esmeralda, Ille de France, Normandia, Bretanha e Valle du Loire.  Levamos vocês a Londres, Brugges, Zurich, Genebra, Italia, España e toda a Europa. Vans Mercedez Classe V  8 lugares e Passenger. 

Leia mais...

Contatos

0638 98 80 91 / França

0033 638 98 80 91 / Brasil

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.